quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O QUE É FELICIDADE?


""Certa vez perguntaram - me o que é a felicidade? Se sou feliz... Se conheço a felicidade... Bom a felicidade tem muitas definições com para Vinicius de Moraes Que " Eu possa me dizer do amor(que tive) Que não seja imortal, posto que é chama, Mas que seja eterno enquanto dure"... O amor pode ser essa chama que acende e a felicidade o tempo que a chama fica acesa e a intensidade que tem. Mas, a felicidade pode também ser o sentimento de estar vivo, de ouvir, de amar, de sentir e de sentir-se como Fernando Pessoa "as vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar vale a pena ter nascido"; Ele ainda pode variarsendo o caminho que você percorre tentando encontrá-la diz Mahtma Gandhi "não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." Até Confuncio diz que "a melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros", seguindo todas essas definições ainda faço reflexões sobre a felicidade. Mas agora vejo o que é felicidade. A felicidade é acordar e saber que existe pessoas que lhe ama. É perceber no meio do seu dia de trabalho estressante que você contribuiu de alguma forma para alguém. É sentir o sabor do sol no entardecer de um domingo ensolarado. É sentir o frescor dos ventos no cabelos. É receber um beijo com declarações de amor. É sentir o abraço forte lhe protegendo, mesmo não havendo perigos! É ouvir um "Eu te amo" a cada momento juntos. É relembrar o rosto amado e sentir saudades. É estar junto e não querer se separa mais. É o sentimento mais puro e sincero entre dois corações.

P.S. Enfim, se você ainda não encontrou a felicidade continue a caminhar ... na caminhada até ela, ela lhe encontrará...!

"ARTE DE AMAR
Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.A alma é que estraga o amor.Só em Deus ela pode encontrar satisfação.Não noutra alma.Só em Deus - ou fora do mundo.As almas são incomunicáveis.Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.Porque os corpos se entendem, mas as almas não."
Manuel Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário