domingo, 1 de agosto de 2010

Rotineiro Amor, Saudade Alterada..




Sabado, 31/07/2010

Hoje, onde seria um dia de ficar dentro de casa curtindo o tempo, o descanso, a preguiça acontece uma mudança. A mudança muda, altera, desconstroi a rotina. Mudança que altera as minhas sensações, emoções, sentimentos.
Desperto à mudança com o rumor da voz, do suspiro do qual mais lindo sentimento habita, o amor!
Nos caminhos percorridos da transitoriedade percebo que o amor é muito mais que um relacionamento, um beijo de tirar o ar-todos os dias-, um abraço que deixa sem forças...
O amor é ...Escutar várias horas de conversas sobre coisas, assuntos que só discutimos nas aulas de Geografia do Ensino Medio, e este já passou faz tempo, como tipos de moradia, exemplos de construções....
è aguentar olhos de cobiças àquilo que lhe é de mais valor...e não poder fazer nada por causa das "convenções sociais."
Amar é... sentir-se fora d'agua, e mesmo não sabendo nadar querer estar no meio do oceano, do nada....
Amar é frequentar lugares com pessoas que ofuscam o meu brilho, destoam meu cantar, desequilibram o meu caminhar...
Mas, o amor proporciona maravilhas como ser mimada por quem mais lhe ama, receber tudo o que desejar e ainda desfrutar de companhia agradavel.
O amor proporciona amar e deixar partir...
Amar e sentir saudades....

É com as mudanças que percebemos que temos muito a valorizar como o amor que sai e deixa um vazio enorme no peito, um vazio tão grande que dias se tornam imensos, madrugadas interminaveis, dias de sol em dias nublados.
Quanto? Como?
Quanto podemos nos diferenciar com a mudança?
Como podemos calcular o valor das mudanças em nossas vidas?
Podemos determinar quando a mudança nos mostra que a saudade é a nossa grande amiga e companheira, e habita o espaço que antes era do amor.

Um comentário:

  1. Ei amiga esse negócio aí de discutir tipos de construções tá me parecendo q é a preparação dos projetos para sua futura casa. Rsrsrs...Belíssimo texto.Inspirada!!!
    Bj

    ResponderExcluir